O que buscar em um Personal Trainer?

Se você deseja perder peso, ficar saudável ou ganhar massa muscular, contratar um personal trainer pode ser o primeiro passo nesta direção. O trabalho deste profissional consistem em ajudá-lo a elaborar um programa que se ajuste a seus objetivos e orientá-lo quanto a melhor maneira de exercitar-se.

O personal irá avaliar condições físicas do aluno, preparando um treino adequado para seu tipo físico, mantendo-o motivado no programa. Ele irá impulsioná-lo a sair de sua zona de conforto – algo difícil para fazer por conta própria.

Escolher um treinador pode ser um processo demorado e que demanda paciência. É preciso ter em mente alguns detalhes importantes e que devem ser levados em consideração ao se contratar um personal.  Sempre esteja atento aos seguintes pontos:

 

1 – Qualificação acadêmica: seu futuro treinador deve, a princípio, ter concluído a graduação em Educação Física e realizado especializações e estágios em diferentes campos, como treinamento, primeiros socorros, atividades aquáticas, esportes coletivos e individuais, avaliação física, entre outras, para poder oferecer uma completa assistência ao aluno.

2 – Pertencer aos Conselhos de Educação Física: O profissional deve, também, estar credenciado jundo ao Conselho Nacional de Educação Física (CONFEF) e ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). As credenciais destes conselhos garantem que o treinador podem exercer livremente a profissão.

3 – É desejável que o personal possua experiência em certas áreas  do interesse do aluno, seja com objetivos específicos ou portadores de necessidades especiais. Por exemplo, se você é um fisiculturista, é interessante contratar alguém experiente nessa área. Em casos de condições de saúde, ou físicas, específicas, lesões ou doenças – como gravidez,  problemas cardíacos, diabetes,  entre outros –  verifique se o seu treinador possui bagagem nessas áreas. Se não tiver, não existe nenhum impedimento em contratá-lo, mas é sempre  mais vantajoso trabalhar com especialistas.

4 – O personal precisa ser um bom ouvinte, estando atento ao o que você diz e se certificar de que ele entende seus objetivos.  O bom treinador, no decorrer das aulas, estará focado apenas nas suas necessidades.

personal trainer

5 – Comprometimento com os resultados : deve ter disposição e habilidade em avaliar regularmente o seu progresso e mudar as rotinas e metodologias de exercícios, se necessário.

Por fim, a personalidade também é importante, pois você estará trabalhando muito de perto com essa pessoa. Certifique-se de que você se dá bem com o seu treinador e se sente confortável ao ​​fazer perguntas. Um profissional que atenda satisfatoriamente a todos estes requisitos, certamente estará apto a ajudá-lo a conquistar e aperfeiçoar sua forma e saúde. Bons treinos!

Para mais informações acesse: www.personaltrainerbrasilia.net

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>