Ponta

Continuando com nossa série de post sobre as posições do Futebol de campo, vamos agora falar sobre as posições específicas da zona de ataque de um time, e a primeira posição é a do Ponta.

É uma posição muito ofensiva, que trabalha na zona de ataque de uma tima, mas com uma grande liberdade para buscar as jogas, ou se deslocar para as laterais do campo fazendo com que a defesa do time adversário tenha maior dificuldade na marcação e acabe por abrir alguns espaços. O Ponta, pode atuar tanto no lado direito do campo como no lado esquerdo, o que irá definir se um ponta é direito ou esquerdo é a parte do campo em que o jogador mais gosta de atuar, descendo para lateral esquerda ou indo para a lateral direita.

Mas o Ponta também pode atuar no meio de campo, indo buscar o jogo, e muitas vezes criando oportunidades como se fosse um meia atacante, o que torna a vida dos jogadores de defesa do time adversário muito mais complicada. São jogadores ágeis e com uma habilidade incrível, além de ter um raciocínio bem rápido também.

Continue acompanhando para saber sobre as outras posições da zona de ataque de um time de futebol de campo.

 Tudo o que você precisa saber sobre a posição do Ponta no futebol de campo

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>