Esquemas táticos – 1-2-7

Continuando com a sequencia de esquemas tático utilizados no futebol de campo, vamos passar agora pelo esquema 1-2-7. Esse esquema tático, que foi utilizado primeiramente pelos ingleses, consistia em nada mais nada menos do que descolocar mais um homem do ataque para o meio de campo, onde ele, junto com seu companheiro, tinha a função de fazer a armação das jogadas vindas da defesa, e conectar o ataque com uma maior eficiência.

Essa foi a primeira tentativa em buscar maior pode de criação em uma equipe de futebol. Desse ponto em diante, os treinadores viram que o futebol começava a exigir um maior poder de estratégia do que somente atacar o adversário com o maior número de jogadores possível.

O uso da tática 1-2-7 pelos inglês se mostrou eficiente o que mostrou para os treinadores diversos caminhos que poderiam começar a serem utilizados para traçar táticas, e logo no começo do uso dessa nova forma de estratégia, a 1-2-7, foram observados algumas falhas e faltas,  forçando assim os treinadores a modificarem ainda mais a estrutura tática de seus times. Mas mesmo assim o esquema tático de formação 1-2-7, foi um importante marco na estrutura tática do futebol de campo, vindo a demonstrar e a expandir toda a estrutura tática que temos hoje em dia, deixando assim o futebol de campo muito mais dinâmico.

Tudo sobre o esquema tático 1-2-7

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>