Punter

Dentro do time de especialistas, podemos encontrar muitas variação de opções de jogadas, e em cada uma delas existe um jogador que é o super especialista, que as vezes só tem aquela função específica no time, o Punter é um desses super especialistas, entrando somente em momentos específicos no jogo, para executar tarefas super específicas.

A responsabilidade do Punter é a de fazer o chute de devolução da bola, ou seja, quando o ataque chega na sua quarta tentativa de alcançar 10 jardas, e ainda falta muitas jardas, esse jogador entra em campo com a responsabilidade de chutar a bola, devolvendo ela ao time adversário o mais perto de sua end zone possível.

Em algumas jogas, o Punter ao receber a bola, pode ao invés de chutar,correr ou até mesmo efetuar um passe para algum jogador fazendo assim uma jogada inesperada e surpreendente que pode até mesmo dar a vantagem ao seu time. Mas essas jogadas são extremamente raras pois a especialidade do Punter é exatamente a precisão do chute.

Mas o Punter não tem que ter só precisão no seu chute, ele deve ter um excelente hangtime, que nada mais é o tempo em que a bola deve ficar no ar, em direção ao seu destino final, para que de o tempo exato  do seu companheiro de equipe chegarem para aniquilar o retornador adversário, que não pode ter espaço nenhum para efetuar o retorno. Ou seja, uma precisão e tempo de chute incríveis, se você considerar velocidade do vento, formado da bola e diferentes distancias que esse chute pode acontecer.

Tudo o que você precisa saber sobre a posição do Punter no Futebol Americano

Continue acompanhando para saber mais sobre o futebol americano.

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>