O Campo de Futebol Americano

O campo de Futebol Americano, ou American football, é retangular e medido em jardas (por ser um jogo vindo dos Estados Unidos, é adotada a unidade de medida métrica dos EUA), com duas traves nas extremidades uma em cada lado do campo com formato de “Y” (Gol). Antes de cada gol temos a end-zone zona de pontuação, que mede 10 jardas (aproximadamente 9,1 metros) e cobre a largura total do campo.

O campo de jogo tem 100 jardas (aproximadamente 91 metros), divididos em duas metades de 50 jardas cada uma. O campo é marcado de uma lateral a outra com linhas de 4 polegadas de largura a cada 5 jardas e a cada 10 jardas, além da linha tem a numeração referente a jarda marcada. Além disso, de jarda em jarda temos linha de 24 polegadas  de extensão e 4 polegadas de largura, dispostas nas laterais do campo e a 60´ de cada lateral (conforme figuras abaixo).

Todas essas linhas devem ser de cor branca e de um material não tóxico para evitar lesões nos olhos e peles dos atletas. A edn-zone é a única parte que pode conter cores contrastantes tocando as linhas delimitadoras.

As imagens abaixo mostram todas as dimensões de campo, gol e adereços que são obrigatórios no campo de Futebol Americano.

Acompanhem os outros posts para saber mais sobre o Futebol Americano.

2 Comentários para O Campo de Futebol Americano

  • milla  diz:

    valeu vo6 me ajudaram muuuuuuuuuuuuuuito

  • andreina  diz:

    D+

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>