Kicker

Continuando com as posições especializadas dos jogadores que entram com o time de especialistas no jogo de futebol americano, vamos falar agora do Kicker, que tem funções diversificadas durante o jogo, onde cada uma dessas função, embora envolvam chutar a bola, tem estratégias e maneiras de efetuar o chute diferentes, também são executadas em horas determinadas durante uma partida. Então vamos falar de cada uma dessas entradas do Kicker em campo e explicar qual o objetivo de cada uma delas para que você tenha uma compreensão detalhada do que esta acontecendo durante o jogo de Futebol Americano.

Uma partida de futebol americano sempre começa com um chute, e é exatamente o kicker quem da esse chute inicial, chamado de kickoff, que tem como objetivo entregar a bola para o time adversário o mais próximo da linha de endzone, e ao mesmo tempo fazer com que a bola fique viajando no ar tempo suficiente para que os jogadores de bloqueio cheguem no jogador do time adversário que irá receber a bola, para poder impedir seu avanço.

Mas ele também aparece logo após os touchdown, para efetuar o chute ao gol e tentar marcar o extra point, que já exige um chute muito menos forte, mais rápido e preciso, sempre chutado da mesma distancia com o objetivo de fazer com que abola passe entre as traves em formato de “Y”.

A ultima forma de efetuar um chute, onde o kicker entra em campo, mas não menos importante que as outras duas anteriores, é na hora de chutar o field gol, onde o kicker tem que colocar a bola também entre as traves em formato de “Y”, mas dessa vez a distância do chute pode ser de qualquer lugar do campo de ataque, o que aumenta a dificuldade sobre o kicker. O recorde de distancia registrado desse chute foi de 67 jardas, o que coloca o kicker no seu campo de defesa para efetuar o chute, exigisdo muita força e precisão.

Tudo o que você precisa saber sobre o kicker no futebol americano

Continue companhando para saber mais sobre o Futebol Americano

Um comentário para Kicker

  • Jéssica  diz:

    Obrigada por ter a idéia de fazer esse blog. Estou começando a aprender sobre o futebol americano e já vi que vai me ajudar muito. Vou colocar nos meus favoritos!

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>