A função do Safety (S) no jogo de Futebol Americano

O Safety (S) é o ultimo homem posicionado no time de defesa de uma equipe de futebol americano. Ele é o ultimo de posicionamento, mas isso não que dizer que ele seja menos importante do que os outros jogadores em campo.

O Safety (S), é o jogador responsável em ajudar na cobertura dos Corners, cobrindo os passes em profundidade, e também em marcar o Tight end e o Running Back quando saem para receber passes, ou até mesmo quando escapam em alguma corrida. Para isso, o safety é dividido em dois tipos:

Strong Safety (SS): É um jogador com maior peso e força, e essa força extra lhe permite se posicionar no strongside, que é o lado mais forte do ataque, onde esta posicionado o Tight end, que normalmente também é um jogador mais forte.

Free Safety (FS): É um jogador menor e consequentemente mais rápido o que lhe permite efetuar a cobertura dos passes longos, sempre chegando junto aos corners no objetivo de evitar que o Wide Reciver receba a bola nas tentativas desse passes.

O Safety (S) irá ter o número da camisa sempre entre o número 20 e 49 quando jogando na NFL, e são eles normalmente a conseguirem interceptar a bola recuperando a posse para seu time. O que os coloca em uma categoria de jogadores muitos específica e com uma habilidade fantástica ajudando em muito no time de defesa sendo muitas vezes mortal contra o time de ataque.

 Tudo o que você precisa saber sobre a posição do Safety no futebol americano

Continue companhando para saber mais sobre o Futebol Americano.

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>