A função do Corner Back (CB) no jogo de Futebol Americano

A próxima posição que iremos falar, também faz parte dessa linha secundaria do time da defesa, são os homens que jogam posicionados mais nos cantos do campo, são chamados de CornerBack (CB), ou simplesmente de Corner.

A função principal de um Corner é marcar os Wide Receiver, em uma marcação individual. Mas ele também pode partir para blitz no Qb adversário ou então dar tackles em outros oponentes que estejam com a bola.

Uma vez que a principal função do Corner é a de marcar o WR, ele precisa ser muito rápido e hagil para poder acompanhar na marcação o jogador mais rápido do ataque, por isso os Corners são jogadores com uma velocidade muito grande.

Assim como outras posições no jogo de Futebol Americano o Corner também tem algumas posições especiais que recebem nomes característicos para diferenciá-las, vamos agora mostrar algumas delas.

Quando um time de defesa opta por jogar com 5 jogadores, ao invés de 4, é retirado um Linebacker e então entra o chamado Nickelback. Ele é um corner que tem essa função de 5 jogador da defensive back. Seu nome veio do nome usado para as moedas de 5 centavos nos Estados Unidos e Canadá (Nickel).

Agora se o time optar por colocar um sexto jogador na defensive back entra o Dimeback. Ele tem como principal função fazer a cobertura dos passes feitos pelo ataque, normalmente esse jogador é muito rápido e só entra em campo quando o time de ataque esta com no mínio 3 Wide Receivers.

Esses jogadores do time da defesa, o CornerBack (CB), jogam com a camisa numerada de 20 – 49.

Continue acompanhando os próximos posts para saber mais sobre o Futebol Americano.

Tudo o que você precisa saber sobre o CornerBack

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>