Regras aplicadas aos jogadores e técnicos

Nesse post iremos falar sobre algumas das regras aplicadas aos jogadores e técnicos durante uma partida de biribol, tudo visando o bom funcionamento da partida, bem como a segurança dos próprios atletas.

Durante uma partida, quando há interrupções, somente o capitão de cada equipe poderá se dirigir ao árbitro da partida, e os demais jogadores são o poderão fazer quando indagados pelo próprio árbitro, isso inclui o técnico de cada uma das equipes. Se um jogador, salvo o capitão, dirigir-se aos árbitros sem o consentimento do mesmo, para pedir algum esclarecimentos, ou ainda for pego usando de palavras ou gestos desrespeitosos contra o árbitro será passível de punições.

Da mesma forma, as punições podem acontecer quando técnicos passam informações deliberadamente aos jogadores durante o desenvolvimento de um sete, sem ter pedido para isso um tempo técnico, ou então qualquer jogador ou técnico se dirija ao adversário com palavras ou gestos desrespeitosos. Ou até tentar ludibriar e deixar falha a atenção do árbitro com algum tipo de artifício como bater palmas, jogar água, gritar, ou tentar chamar a atenção de qualquer forma.

Também é proibido abandonar a piscina, durante o sete, sem a autorização prévia do árbitro, bem como retornar a ela sem essa mesma condição.

Todas essas punições são aplicadas da seguinte forma, com uma advertência verbal, cartão amarelo ou então o cartão vermelho.

Um atleta pedo descumprindo uma dessas regras é punido com uma advertência verbal, caso persista no erro e for pego novamente, o árbitro puni com o cartão amarelo, que pode acarretar em ponto para o adversário ou a perda do saque da equipe do atleta infrator. Tudo isso se faz para faltas leves, já em casa de faltas graves o cartão amarelo é aplicado diretamente, sem ser preciso a advertência verbal antes, e em caso de reincidência, o atleta é punido até o final da partida com o cartão vermelho, sendo retirado de jogo, e sua equipe perde o saque ou então é marcado um ponto para a equipe adversária.

Tudo o que você precisa saber sobre as regras aplicadas no Biribol

Continue acompanhando para saber mais sobre as regras do Biribol

 

Tags:  

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>