O Uniforme para o Biribol

Continuando com a serie de posts sobre o Biribol, iremos falar agora sobre o uniforme adequado para se usar em uma partida de Biribol.

Embora não pareça, o uniforme é uma peça fundamental em todos os esportes, pois ele diferencia uma equipe de outra, traz a logo ou escudo do time, bem como as cores do mesmo, e identifica cada um dos atletas, tanto pelo número como pelo nome, e em alguns esportes o número do atleta além de identificar qual jogador é, pode indicar algumas outras características específicas da função desempenhada pelo mesmo em campo.

No Biribol não é diferente, cada equipe tem seu uniforme, embora seja reduzido o número de peças de roupas pelo fato do esporte ser praticado dentro de uma piscina, mas mesmo assim com característica que diferenciam cada uma das equipes e indicam qual é o jogador. Esse uniforme é formado por uma sunga ou calção (short) de banho, e um gorro na cabeça com o número de cada atleta. Esse gorro pode ser substituído por algo semelhante que deixe bem visível o número, por exemplo o número pintado no braço de cada um dos atletas, sendo que essa numeração deve ser de 1 a 8 seguidamente.

É completamente proibido a utilização de qualquer equipamento pelo atletas que possa causar lesão durante uma partida, sendo que o número de atletas em jogo é de quatro, sendo que nenhuma equipe pode jogar uma partida com menos atletas ou em maior quantidade. Somados os atletas titulares e reservas o total deve ser de até 8 jogadores.

Tudo o que você precisa saber sobre o uniforme para o biribol

Continue acompanhando para saber mais sobre as regras do Biribol.

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>