A bola de Biribol

Nesse post iremos falar agora sobre a bola de Biribol, que é, assim como em todos os esportes, única e com especificações pre definidas para que o jogo possa ser semelhante em todos os locais onde é jogado. Evitando assim de se obter vantagens contra os adversário por estar acostumado com determinado tipo de bola, que não é usualmente adotada na prática do Biribol.

As dimensões e característica de uma bola de Biribol é oficializada pela Federação Nacional de Biribol e abrange todo o país, sendo assim as medidas adotadas em todo o território brasileiro. São quatro características básicas normalmente adotadas pelo fabricante da bola de Biribol, dimensões, material de fabricação, cor e peso. Iremos agora falar separadamente de cada uma dessas características.

– Dimensões:

As dimensões de uma bola de Biribol, são adotadas nacionalmente pelo fabricante como sendo medidas entre 56 e 60 centímetros de circunferência. Nunca menor nem maior do que isso;

– Cor da Bola:

Usualmente uma bola de Biribol é encontrada fabricada na cor amarela, mas as bolas podem ser fabricadas também nas cores branca, azul ou uma outra cor viva de acordo com o local e condições de onde está sendo a partida de Biribol, permitindo assim uma fácil visualização da mesma.

– Material de Fabricação:

As bolas são fabricadas de nylon ou um material similar desde que seja a prova d’água. E deve ter sua câmera colada para que não possa interferir na direção de sentido em que a bola é lançada.

– Peso:

Por ultimo a bola deve ter um peso que obrigatoriamente deve estar dentro de 270 a 290 gramas.

As pequenas variações permitidas dentro da regra são adotadas sempre para torneios diferentes, e nunca para um mesmo torneio sendo que no para uma mesma competição, todas as bola devem ter as mesmas características de material, cor, pressão, peso e circunferência.

 Tudo o que você precisa saber sobre a bola de biribol

Continue companhando para saber mais sobre o Biribol.

 

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>