Regras sobre o arremesso

O arremessador também esta sujeito a algumas regras sobre o arremesso, ou seja, ele deve seguir algumas diretrizes para que o jogo possa fluir com naturalidade, oferecendo a chance ao rebatedor de acertar a bola, e ao mesmo tempo evitando as rebatidas e fazendo com que o rebatedor seja eliminado.

Seguindo os tipo de arremessos visto no post “Tipos de Arremessadores no Beisebol“, os arremessadores devem se atentar a três regras, que definirão as jogadas de arremesso, são elas:

– STRIKE:

O Strike é o objetivo de todo pitcher (arremessador), onde ele se apoia em suas jogadas para ter sucesso. O arremessador está sujeito a três formas de se conseguir fazer um strike, seguem:

1 – Arremessar a bola na zona de strike (que é uma área imaginária que fica localizada entre os ombros e os joelhos dos Batters, rebatedores formando um retângulo), e o rebatedor não tentar a rebatida ficando parado. Esse strike recebe o nome de called strike, e é a forma mais usual de strike;

2 – Arremessar a bola fora da zona de strike, mas nesse caso o rebatedor tentar acertar a rebatida e falhar, ou seja o arremessador joga a bola em uma posição inválida mas o rebatedor aceita o lançamento e tenta efetuar a rebatida errando o alvo. Para esses casos o strike recebe o nome de swinging, e normalmente é utilizado quando o rebatedor tem um estatística muito alta de rebater todos os arremesso.

3 – O terceiro modo de se obter um strike é quando o rebatedor acerta a bola mas a rebatida vai para uma área considerada como “fora de campo”. Essa jogada recebe o nome de foul.

– BALL:

A segunda consequência que pode vir a acontecer em um arremesso é chamada de Ball, que é quando o arremessador lança a bola em uma área fora da zona de strike e o rebatedor não tente rebater a bola. A cada 4 Balls que um rebatedor recebe, dentro de uma mesma passagem pelo ataque, ele é bonificado com um walk, que é quando ele pode avançar até a primeira base livremente. Caso a primeira base já esteja ocupada, esse jogador que a ocupe avança para segunda e o rebatedor que recebeu o walk se posiciona na primeira base, e assim consequentemente.

– BOLA EM JOGO:

Essa é a última consequência de um arremesso, e é obtida quando o rebatedor acerta a rebatida em uma área considerada dentro de campo, o chamado fair. A partir dai ele pode correr para uma base, anotar/impulsionar corridas ou até ser eliminado da jogada.

Tudo o que você precisa saber sobre o arremesso

Continue acompanhando para saber mais sobre as regras do Beisebol.

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>