A Regra do Lineup

Continuando com as regras dp Beisebol iremos falar agora sobre o Lineup, que nada mais é do que o conjunto de entradas de um time na posição do ataque.

Assim como em todos os esportes, no beisebol um time deve marcar pontos para vencer a partida, e a forma de marcar esses pontos no beisebol é através do conjunto de entradas que juntas formam um lineup. Dentro do turno do ataque o time é enumerado de 1 a 9, e essa numeração deve ser seguida em ordem crescente na hora de entrar e tentar a rebatida, e quando chegar ao final (no número 9), voltar ao inicio partindo novamente do número 1. É importante salientar que essa sequencia nunca é quebrada e reiniciada, somente é reiniciada no caso de chegar no número 9. A sequencia continua mesmo a eliminação tendo ocorrida no meio dos números, por exemplo:

O time “A” inicia sua campanha no ataque partindo do rebatedor #1, onde o mesmo é eliminado por um flyout, em sequencia entra o rebatedor #2 que conquista a rebatida e avança para 2 base, na sequencia o rebatedor #3 é eliminado por um strikeout, entrando o rebatedor #4 que também é eliminado por um strikeout. Nesse ponto, como o time “A” que estava no ataque tomou 3 eliminações perde a posição de ataque e passa a atuar na defesa, e o time “B” que estava na defesa conquista o direito de ir para o ataque.

Após o time “A” que agora esta na defesa, conseguir conquistar as três eliminações ele volta ao ataque, e suas entradas (jogador que ira tentar rebater), continua a contagem de onde parou, ou seja agora quem entra em campo para rebater é o jogador #5. E assim continua até que o número chegue a 9, voltando então ao jogador com o número 1, e assim até o jogo acabar.

Isso é válido para os dois times (time “A” e time “B”), sempre que estiverem no ataque.

Tudo o que você precisa saber sobre o LineUp em um jogo de Beisebol

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>