O Home-run no beisebol

Dentro de cada esporte existe uma jogada especial, e normalmente difícil de ser executada que quando, bem feita, além de garantir alguns pontos ao time do atleta que a fez, também é muito bonita de ser vista No caso do Beisebol não é diferente, e essa jogada tão cobiçada por todos os jogadores do ataque é chamada de Home-run.

O Home-run pode ser resumido como uma rebatida tão forte que a bola saia do campo de jogo, dando assim tempo o suficiente para o atleta correr, ou até mesmo andar, pelas as quatro base marcando assim o ponto para sua equipe. Mas se detalharmos podemos descrever o home-run da seguinte forma: O Rebatedor rebate a bola, em qualquer uma de suas 3 tentativas, de forma tão perfeita, que a bola atravessa os limites do campo, de maneira legal, indo para onde nenhum jogador do time da defesa consiga ir buscar ela, fazendo assim com que o jogador do time do ataque, o rebatedor, que até então era uma presa para todos os jogadores da defesa que só estavam esperando por um mínimo erro, ou uma jogada não tão boas assim para poder eliminá-lo, fique completamente livre e prossiga por entre as 4 bases com toda a calma que desejar, marcando assim o ponto para sua equipe. Mas isso não é tudo, essa jogada é tão boa, que se houver mais jogadores nas outras 3 bases, eles também terão caminho livre para correr, ou andar para a quarta base sem nenhum esforço, fazendo assim com que o time do ataque marque até 4 pontos em uma unica rebatida.

Achou essa jogada humilhante? Pois bem, ela é sim, e por conta dessas jogadas foi criada uma outra regra, que serve para com que o jogo não fique muito humilhante. Mas isso será assunto para o próximo post.

Tudo o que você precisa saber sobre o Beisebol

 

 

 

Tags:  ,

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>