Michael Jordan

Michael Jordan, é um ex-jogador da liga profissional norte americana a famosa NBA. Ele é considerado por muitos dos especialista nesse esporte, como o maior jogador de todos os tempos. Mas seus feitos não param por ai, muitos analisam Jordan como sendo um dos mais importantes desportistas masculinos de todos os tempo.

Seus feitos são tão importantes que ele chegou a Hall da fama no basquete em 2009. Entre muitas conquistas ele foi 9 vezes campeão da NBA, participou 14 vezes da NBA All-Star, foi eleito MVP (Most Valuable Player) da temporada regular por 5 vezes, MVP das finais por 6 vezes, foi cestinha da liga por 10 vezes, o maior ladrão de bolas por 3 vezes e chegou a ser o Defensor do ano em 1988.

Apesar de todas essas marcas alcançadas, Jordan resolveu se aposentar, pela primeira vez, em 1993. O motivo na época foi a perda da vontade de jogar basquete. Onde mais tarde foi confirmado que o assassinato de seu pai foi peça chave para sua aposentadoria. Esse anúncio foi um grande choque em toda a NBA, e a maior surpresa ainda estava por vir. Jordan, logo após se aposentar na NBA, foi tentar bater alguns recordes dentro do Beisebol, assinando um contrato com o time Chicago White Sox. O motivo, afirma Jordan, era realizar o sonho de seu pai que sempre quis ver o filho na liga profissional do Beisebol a MLB.

Mas sua carreira no beisebol não durou muito, em 1995 Jordan já estava de volta aos Bulls onde lideraria ainda muitas vitórias.

Algumas curiosidades sobre Michael Jordan, um dos melhores jogadores de todos os tempos

 

Tags:  

Deixe o seu comentário

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>